segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Começando a bloggear.





Este post harmoniza com:
Resolution - John Coltrane 
Álbum: A Love Supreme  


Há algum tempo pensei em criar um Blog. Algo despretensioso, mas que me manteria conectado à um mundo globalizado, cada vez mais virtual e linkado. Após decidir criá-lo, me vi diante de um pequeno problema - "Qual seria o tema do meu Blog"?
Tempos atrás, essa questão não seria tão complicada de se resolver, pois apesar de sempre ter feito várias coisas ao mesmo tempo, eu sempre mantive o foco principal em uma atividade (eu acho!?), mas com o tempo isso foi ficando mais complicado.
Pensando "cronologicamente", fui filtrando os meus interesses até que finalmente percebi que além de gostar muito de música e de gastronomia, essas duas artes estão presentes na minha vida há um bom tempo.
Show!!... Encontrei um tema pro Blog! 
Vou colocar só uma pequena intro de como esses dois temas entraram na minha vida meio que por acaso, mas talvez nada aconteça por acaso. 


A música:

Eu era pequeno quando comecei a me interessar por música. Minha irmã ganhou de presente de Natal um violão Giannini Trovador, e como na época ela fez pouco ou nenhum uso dele, eu logo fiz meus primeiros barulhos com aquele brinquedo. Influenciado pela Fabiane (minha irmã), comecei a ouvir as primeiras músicas de Rock, as quais passávamos tardes a fio curtindo em alto volume, e a Fabi  ainda me incentivava a decorar as letras, rsrs... isso era engraçado. 
Mais tarde, viria a tocar meu primeiro baixo elétrico, e a formar a primeira banda, mas isso fica pra outro post.
O Jazz foi consequência e evolução.


A cozinha:

Em casa, as refeições sempre foram atividades levadas a sério, os almoços de domingo então, nem se fala. A minha mãe é mineira e meu pai é meio italiano. Essa mistura é mais ou menos como juntar a fome com a vontade de comer.
Não me lembro exatamente quando e nem como foi a minha primeira aventura na cozinha, porque de vez em quando, eu inventava de fazer um bolo de caixinha ou alguma coisa do gênero por conta própria, sozinho. Já as panelas, facas e afins, eu me lembro como fui apresentado, e foi por acaso.
Certa vez, meu pai havia ficado responsável por preparar o almoço para nós dois, já que a minha mãe não estaria em casa para fazê-lo. Não me lembro porque o meu pai acabou se esquecendo do almoço, e não chegou em casa a tempo de prepará-lo. Naquele dia eu teria aula a tarde toda.
Diante desta situação, não tive dúvidas. Como meus pais faziam comida com a maior facilidade e naturalidade, eu resolvi tentar. Meti as mãos na massa e preparei um belo almoço para nós dois. Quando meu pai chegou, estava tudo pronto. Não sei se foi a fome ou a empolgação do momento, mas aquele almoço estava muito gostoso.
Mais tarde fui tomando gosto pela comida tentando reproduzir para os amigos os pratos que comíamos nos restaurantes e afins, mas deixarei essas história para outro post.

Não sei se estou começando essa história de Blog direito, e também não sei se existem regras pra isso, mas se tudo der certo, farei uma Jam de sabores e sons.


...
     

3 comentários:

  1. Não existe regra alguma!!
    Bem vindo ao mundo dos blogs.
    Abraços,
    Bergamo

    ResponderExcluir
  2. Heyyyy Patricio!!!
    Ó eu aki!
    abç!

    Marrrcio

    ResponderExcluir
  3. Eee Patiti, quero que você coloque bastante receita aqui no blog e as faça também pra eu experimentar... Não?! Hihi!

    Bjobjo,
    Tititi

    ResponderExcluir