domingo, 3 de abril de 2011

Coca com café...

Este post harmoniza com:
My Latin brother - George Benson
Álbum: Bad Benson


Coca-Cola e café. Combinação inusitada, mas que é muito comentada, - não sei se muito utilizada - quando o assunto é tentar ficar acordado. Solução fácil, rápida e barata, e criada muito antes de ter que se "criar asas."
Quem passou pelo "Velho Mundo" entre 2006 e começo de 2009, provavelmente deva se lembrar da Coca-Cola BlāK, um misto de Coca com café.
Fazendo uma rápida pesquisa na Internet, descobri que essa bebida também foi lançada nos EUA e Canadá, e somente em alguns países europeus. Eu tomei a minha na República Tcheca.
A Coca-Cola não tem nada de gourmet, mas tem uma boa relação com o Jazz no evento Dizzy's Club Coca-Cola em Nova Iorque, e como a Coca BlāK leva café, esse post pode entrar aqui no Blog numa boa.


Na verdade eu comecei esse post, porque recentemente encontrei um refrigerante nacional com os mesmos elementos - café e refrigerante de cola. A bebida em questão é a Cola Café Classic Dillar's fabricada pela NewAge Bebidas.


Infelizmente a Coca-Cola BlāK saiu de linha há algum tempo. Nos EUA teve uma péssima aceitação, ainda mais depois de um vídeo infeliz mostrando o jornalista e apresentador do canal CNN - Anderson Cooper, cuspindo a bebida depois de prová-la. Na Europa, ela nunca chegou a atingir índices de vendas superiores a 1% do mercado de bebidas carbonatadas. 


Cola Café Classic  e  Coca-Cola BlāK 
Àqueles que não experimentaram a BlāK, eu devo dizer que perderam a oportunidade de tomar uma bebida bem diferente, mas diferente no bom sentido! Estranha no primeiro gole, interessante no segundo e deliciosa no terceiro!!
Propagandas à parte, resolvi tomar a nacional Cola Café Classic, e... bom, vamos lá:
As semelhanças com o refrigerante estrangeiro terminam quando se abre o "latin brother". Ao girar a tampinha de rosca da simpática garrafa de vidro com 290ml, é possível sentir de cara um forte aroma de café e chocolate que se dissipam rapidamente junto com o gás sobressalente da garrafa. No nariz esses aromas também se destacam, e há um leve aroma ferroso no fundo. 


Quanto ao sabor, devo confessar que é... diferente. Estranhei no primeiro gole, estranhei também no segundo, mas no terceiro eu acho que gostei. Precisarei tomar novamente para ter certeza, porém estou quase certo que gostei. 
O sabor do irmão latino é mais suave. O café e a cola se apresentam bem sutis, e a bebida é mais doce.
... fazendo propaganda lá em Praga


Andei lendo várias críticas ruins à respeito da Cola Café Classic. Talvez seja só uma questão de costume, paladar ou até mesmo gosto.
Eu ficaria muito feliz se essa idéia desse certo por aqui e, talvez, muito talvez quem sabe, a Coca não resolvesse lançar a BlāK pelas bandas tupiniquins... 



A propósito, essas bebidas industrializadas são bem diferentes daquelas receitas caseiras de combate ao sono, onde são misturados Coca e café.


...

4 comentários:

  1. Patrick,
    Adorei a novidade, pelo menos para mim... Agora quero experimentar, pois adoro Coca e café. Gostei bastante do blog. Beijinhos e Parabéns....Parabéns duas vezes....

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, cheguei no seu blog por causa do Bergamo, que fez uma citação super simpática do meu blog (crônicas gulosas). E, alem de ter adorado o assunto, por coincidência o post que rendeu o comentário do professor misturavausics e comida. Portanto, vários assuntos de interesse comum. Abraços

    ResponderExcluir
  3. ja experimentei e adorei,o unico problema é q esta em falta nos mercados é muito dificil de achar.Se alguem souber onde posso achar com facilidade na baixada santista ou por algum site agradecerei......

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, também estou a procura se alguém souber agradeço a dica

    ResponderExcluir