quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2010 - Cozinha e Rock n' Roll!!

Este post harmoniza com:
Take a Load Off - Stone Temple Pilots
Álbum: Stone Temple Pilots


Para mim, 2010 foi um ano de grandes experiências, mudanças de rumo, novos objetivos e metas, além de ter sido um ano com muita comida e Rock n' Roll.

Desde o meio do ano, tenho tido mais tempo para viver como uma pessoa normal, e estando com os pés no chão, me sobrou mais tempo para fazer coisas que eu realmente gosto, entre elas cozinhar e tocar.

Por conta da faculdade, eu cozinhei mais em 2010 do que em qualquer outro ano. E não foram só nas aulas que eu pilotei o fogão, mas também em casa e para os amigos.
Não raramente, as responsabilidades gastronômica - que vão de simples consultas até mãos na massa - acabam caindo no meu colo. Às vezes eu me faço de difícil, alego estar sem tempo, mas sempre acabo aceitando a "responsa", afinal de contas, eu gosto!! Acho gratificante ver as pessoas degustando as minhas preparações. Me sinto orgulhoso em vê-las saboreando.
As festas de final de ano, é claro que não poderiam fugir do contexto, fui convocado, e claro que abracei a causa, arregacei as mangas e fui pro fogão. Na véspera de Natal, cuidei das panelas até as 22h30, já no Réveillon larguei o batente as 23h45. Fiquei cansado, mas foi ótimo!

2010 também foi um ano muito bom musicalmente falando. Voltei a fazer um "barulho" no estúdio com uns amigos aos finais de semana. A idéia inicial desses ensaios, era criar um som instrumental meio "Lounge", com uma pegada Acid Jazz e Funk.
Com baixo, batera, guitarra e teclado recheados de muito efeito e todo o arsenal de pedais em mãos, ou melhor, nos pés, criamos algumas musicas e idéias interessantes.
O teclado era o guia da nossa proposta Lounge, mas foi só o tecladista faltar em alguns ensaios que o caldo desandou e o conceito veio abaixo. Logo transformamos todos os efeitos psicodélicos em Over Drives, Fuzz e Distortions, e não demorou quase nada pra tocarmos Rock - conclusão: o tecladista pulou fora.

Por mais que eu admire e goste muito de Jazz e outros estilos musicais, as minhas origens e a minha essência são e sempre foram Rock n' Roll. Eu comecei a ouvir e gostar de música escutando Rock.

Em 2010, alguns shows e festivais como o Main Square Festival, o SWU e o About Us me lavaram a alma de música. Assisti ótimas apresentações de grandes bandas e artistas - Pearl Jam, Jamiroquai,Dave Matthews Band, Ben Harper, Incubus,Paul McCartney, Joss Stone, Snow Patrol, Rage Against the Machine, Stone Temple Pilots, Queens of the Stone Age e The Mars Volta, Kings of Leon, Linkin Park... Ufa...

Nesse universo de bandas, foi ótimo rever alguns e conhecer outros. Me surpreender com uns, mas também me decepcionar com outros, enfim... Faz parte!


Realmente 2010 foi um ano para se guardar na memória! Estou torcendo por 2011!!



Em tempo:

Devo mudar o título do Blog para RockGourmet?? Acho que não!!...



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário